SOMOS

FUTURO

Inovar e ousar faz parte do nosso DNA e não poupamos esforços para continuar avançando na tecnologia médica. A cada ano, investimos globalmente 2,3 bilhões de dólares em P&D para promover a saúde, resgatar histórias e impactar positivamente a vida das pessoas.

SOMOS

FUTURO

Inovar e ousar faz parte do nosso DNA e não poupamos esforços para continuar avançando na tecnologia médica. A cada ano, investimos globalmente 2,3 bilhões de dólares em P&D para promover a saúde, resgatar histórias e impactar positivamente a vida das pessoas.

VEJA A NOSSA HISTÓRIA

DE TRANSFORMAÇÃO E CUIDADO PELA VIDA

VEJA A NOSSA HISTÓRIA DE TRANSFORMAÇÃO E CUIDADO PELA VIDA

Ao longo dos nossos 50 anos de história no Brasil, fomos pioneiros inúmeras vezes com o lançamento de terapias, equipamentos e soluções disruptivas. E continuamos assim! Nosso futuro celebra o passado vitorioso e, através da inovação e foco no paciente, promove a evolução sustentável de que o mercado e a sociedade precisam.

Ao longo dos nossos 50 anos de história no Brasil, provamos do pioneiro inúmeras vezes com o lançamento de terapias, equipamentos e soluções disruptivas. E continuamos assim. Nosso futuro celebra o passado vitorioso e através da inovação e foco no paciente promove a evolução sustrentável que o mercado e sociedade precisam.

1971

Início das operações da Medtronic no Brasil

1971

1972

Marca-passo

Começa a produção local dos primeiros marca-passos, um pequeno dispositivo implantável com a função de monitorar o ritmo cardíaco e estimular o coração, uma vez detectada uma arritmia, evitando que os batimentos fiquem abaixo do considerado ideal (50/60 bpm).

1972

1981

Equipamento para Eletrocirurgia

O Sistema para eletrocirurgia Valleylab™ chegou ao Brasil em 1981. Assim que chegou, revolucionou a qualidade do controle hemostático, diminuindo a perda de sangue durante as cirurgias e melhorando a recuperação do paciente no pós-operatório, além de reduzir o tempo cirúrgico e diminuir as chances de posteriores complicações. Atualmente, é referência com a plataforma FT10, que conta com recursos como leitura de impedância em tempo real e monitoramento de segurança.

1981

1985

Inauguração da fábrica de Ribeirão Preto

Com apenas cinco funcionários, na época, a unidade produzia detectores de batimentos cardíacos fetais e de fluxo sanguíneo, além de bisturis portáteis para pequenas cirurgias. Em 1987, passou a fabricar o primeiro bisturi transistorizado do Brasil. Atualmente, produz, por mês, 200 equipamentos, entre bisturis elétricos e coaguladores, e 3.000 acessórios que são utilizados com os bisturis elétricos.

1985

1987

Lançamento da terapia de Estimulação Cerebral Profunda para Parkinson

A Estimulação Cerebral Profunda é um tratamento cirúrgico para distúrbios do movimento, notavelmente reconhecido para o tratamento da Doença de Parkinson. A terapia fornece uma melhora sustentada dos sintomas motores, efeitos colaterais da medicação e melhor qualidade de vida. É aceito como tratamento padrão no manejo de flutuações motoras e tremores refratários. A Doença de Parkinson é a segunda mais prevalente entre as neurodegenerativas, afetando cerca de 1% da população acima de 60 anos no mundo.

1987

1988

Ventilador Mecânico

É lançado o ventilador mecânico Puritan Bennett™ 7200, o primeiro de uma geração de ventiladores microprocessados. O ventilador PB 7200 fornece suporte respiratório para pacientes adultos e pediátricos em uma ampla variedade de condições clínicas.

1988

1995

Lançamento do Grampeador Endoscópico – Endo TA

Primeiro grampeador endoscópico descartável desenvolvido no mundo. Possui quatro linhas de grampos, realizando corte e grampeamento em cirurgias abertas, laparoscópicas e robóticas. É muito utilizado em cirurgias bariátricas.

1995

1999

Lançamento do Monitor de Profundidade anestésica BIS™

O BIS™ chegou ao Brasil proporcionando a avaliação direta da profundidade do efeito dos agentes anestésicos no cérebro de forma individualizada. Inicialmente, seu principal benefício era evitar episódios de consciência intraoperatória, mas, ao longo dos anos, médicos observaram que o BIS™ promove também benefícios associados à redução de consumo de drogas anestésicas e redução de delirium no pós-operatório.

1999

1999

Lançamento das Pinças de Energia Ligasure™

Tecnologia pioneira para coagulação e selamento de vasos para cirurgias abertas ou laparoscópicas em diversas especialidades. Melhora o controle hemostático, o tempo cirúrgico e a segurança do paciente.

1999

2000

Inauguração da Fábrica de São Sebastião do Paraíso (MG)

A fábrica foi inaugurada no ano 2000 e iniciou suas operações em 2001 com 4 funcionários, produzindo fios para sutura, fitas e hemostáticos cirúrgicos, exceto para o grampeador GIA, que começou somente em 2014. Atualmente, possui 290 funcionários.

2000

2001

Cápsula Endoscópica

O sistema de cápsula endoscópica PillCam™ é um método minimamente invasivo utilizado para a avaliação e diagnóstico de lesões na mucosa do intestino delgado e do cólon.
O exame é realizado através da ingestão de uma cápsula equipada com câmera de vídeo e fonte de luz. Conforme se movimenta pelo trato gastrointestinal, a cápsula captura imagens da mucosa e as armazena em um gravador. Após o término do exame, os dados do gravador são transferidos para o computador e as imagens são analisadas através de um software.

2001

2004

Bomba de Insulina

A bomba de insulina, ou bomba de infusão de insulina, é um aparelho eletrônico pequeno e portátil que libera insulina por até 24h. A insulina é liberada e passa por um pequeno tubo até uma cânula, que está ligada ao corpo do indivíduo diabético através de uma agulha flexível, que é inserida no abdômen, braço ou coxa.
A bomba de infusão de insulina permite um melhor controle dos níveis de açúcar no sangue e, portanto, da diabetes. Pode ser utilizada por indivíduos de todas as idades com diabetes tipo 1 ou 2, sob indicação e prescrição pelo médico endocrinologista.

2004

2007

Válvula Aórtica Transcateter

A válvula aórtica transcateter Evolut™️ PRO é indicada para tratamento da estenose aórtica em pacientes com doença cardíaca sintomática, e ocorre devido ao estreitamento (estenose) grave da válvula nativa e/ou devido à falha (por estenose, insuficiência ou combinação de ambas) de uma válvula aórtica bioprotética cirúrgica, avaliados por uma equipe cardíaca multidisciplinar, incluindo um cirurgião cardíaco, e que apresentem risco alto ou intermediário para cirurgia convencional.

2007

2009

Atividades de Voluntariado no Brasil

No Brasil, entre 2009 e 2018, realizamos em média 12 atividades de voluntariado por ano através do Mission in Motion. Em 2019, foram quatro atividades maiores e, em 2020, três, devido à pandemia. São aproximadamente entre 100 e 103 atividades nestes 12 anos de vida.
Nesse período, todos os projetos foram especiais, mas alguns marcaram profundamente os funcionários, como o projeto Revitalização, realizado na Comunidade Espama, e o Mutirão da Saúde com a Cruz Vermelha no Albergue Familiar São Francisco.

2009

2014

Aquisição da COVIDIEN

A Medtronic comprou a Covidien, empresa especializada em equipamentos cirúrgicos, unindo-se assim às consagradas especialidades da Medtronic.
A Covidien já era, naquele momento, uma das 5 maiores empresas de equipamentos médicos do mundo. Com a aquisição, a Medtronic tornou-se a líder global em tecnologia médica, com capacidade para tratar mais de 70 quadros do corpo humano.

2014

2015

Monitorização da Oxigenação Cerebral

A monitorização dos pacientes com INVOS™ — Oxímetro cerebral/somático no intraoperatório e UTI — permite uma visualização precoce e sensível nas mudanças na saturação cerebral e de outros órgãos nobres como o rim e o mesentério, evitando que dessaturações cerebrais e somáticas impactem negativamente a saúde dos pacientes. Dentre os campos de utilização no Brasil, a UTI neonatal foi a área que teve a mais rápida e extensa adoção da utilização do INVOS.

2015

2017

Denervação Renal

Este procedimento inovador tem o objetivo de reduzir a pressão arterial de difícil controle. Atua nos nervos específicos próximos aos rins que podem se tornar hiperativos e causar a pressão alta. Fornece energia por radiofrequência (RF) aos nervos hiperativos para diminuir sua atividade simpática. O procedimento normalmente leva cerca de 50 minutos para ser executado e envolve a inserção temporária de um pequeno cateter na artéria que fornece sangue aos rins.
O procedimento pode ajudar a reduzir a pressão arterial, o que, por sua vez, ajuda a diminuir o risco de danos adicionais ao coração, rins e vasos sanguíneos.

2017

2018

Grampeador Inteligente

O primeiro grampeador inteligente do mercado pode ser usado em cirurgia aberta, laparoscópica e robótica, compatível com todas as cargas do portfólio, permitindo o manuseio com uma só mão. Sua grande vantagem é a tecnologia Adaptive Firing (AFT), que mensura a espessura do tecido a ser grampeado, definindo a velocidade e a força adequada para a entrega de uma linha de grampo mais consistente.

2018

2021

Torre de Vídeo com Tecnologia de Fluorescência

A Elevision IR é uma solução de visualização cirúrgica que combina luz infravermelha com luz normal. Entre outros recursos, revela e amplifica a visualização em procedimentos com risco de lesão de vasos sanguíneos em cirurgias abertas ou laparoscópicas, com alta definição e em tempo real. Não possui a necessidade de assistência com a iluminação da sala cirúrgica, beneficiando diversas especialidades em cirurgia.

2021

Nossas tecnologias abriram novas possibilidades de tratamento e levaram esperança para

milhões de pacientes brasileiros. Ainda hoje, são referência em seus segmentos e continuam

marcando a trajetória do setor da saúde no país.

Um trabalho coletivo que impacta 2 vidas por segundo e permite colocar em prática terapias

assertivas que restabelecem a saúde por meio da pesquisa e da tecnologia de ponta.

Nossas tecnologias abriram novas possibilidades de tratamento e levaram esperança para milhões de pacientes brasileiros. Ainda hoje, são referência em seus segmentos e continuam marcando a trajetória do setor da saúde no país.

Um trabalho coletivo que impacta 2 vidas por segundo e permite colocar em prática terapias assertivas que restabelecem a saúde por meio da pesquisa e da tecnologia de ponta.

JUNTOS, ALÉM

O ano passado foi um grande desafio para a humanidade e principalmente para os profissionais e trabalhadores da saúde. Agradecer e reconhecer o trabalho desses profissionais é fundamental para superar os desafios que enfrentamos juntos.
Por isso, criamos o Programa Inspiradores.

PROGRAMA INSPIRADORES

Inspiradores é um programa promovido pela Medtronic para reconhecer e homenagear aqueles que, com seu trabalho diário, impactam positivamente a vida e a saúde de milhares de pessoas na América Latina. 

Na sua edição de 2021, Inspiradores reconhecerá o compromisso incondicional dos médicos e profissionais da saúde com o cuidado dos pacientes.

PROGRAMA INSPIRADORES

O ano passado foi um grande desafio para a humanidade e principalmente para os profissionais e trabalhadores da saúde. Agradecer e reconhecer o trabalho desses profissionais é fundamental para superar os desafios que enfrentamos juntos. Por isso, criamos o Programa Inspiradores.

Inspiradores é um programa promovido pela Medtronic para reconhecer e homenagear aqueles que, com seu trabalho diário, impactam positivamente a vida e a saúde de milhares de pessoas na América Latina.

Na sua edição de 2021, Inspiradores reconhecerá o compromisso incondicional dos médicos e profissionais da saúde com o cuidado dos pacientes.

Reg. 10349000535; 10349000969; 10349000322; 10349000386; 10349000483; 10349000235; 10349000388; 10349000393; 10349000598; 10349000535; 10349000445; 10339190160; 10349001064; 10349000424; 10349000423; 10349000425; 10349000904; 10349000905; 10349000584. © 2021 Medtronic. Todos os direitos reservados. Medtronic, o logo da Medtronic e Outros são, em conjunto, marcas registradas da Medtronic. ™*Marcas de terceiros são marcas registradas de seus respectivos proprietários. Todas as outras marcas são marcas registradas de uma empresa da Medtronic. M. Luz 09/2021